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Se o instagram deixasse de existir, sua marca também deixaria?

Estamos mais conectados do que nunca, o Instagram atualmente tem mais de 2 Bilhões ativos mensais! O sucesso dessa plataforma é o que faz com que todos que queiram divulgar o seu negócio decidam criar um perfil.


Porém precisamos entender e analisar que outras redes tem ganhado espaço. Assim como o facebook hoje não é tão utilizado, o instagram também pode sofrer um dia (vide a ameaça do tiktok).


Para uma pessoa encontrar o seu negócio no instagram, é MUITO difícil, a não ser que alguém indique, que ela te conheça, ou o seu anúncio caia na conta dela...


Na hora de tornar a sua empresa mais conhecida, e também menos dependente do instagram, é necessário criar outros canais de comunicação. E você já se perguntou quais canais?




Site

Ter um site com a sua identidade, seu branding, seus valores, dados para contato, é extremamente importante. O site te coloca à frente de quem não tem, por que ele tem um poder de te colocar no maior site de pesquisa do mundo: O GOOGLE! Através do SEO do google, é possível conectar palavras chaves do seu negócio à pesquisas do google, se tornando ainda mais fácil de encontrar o seu negócio.(sem gastar em anúncios, apenas adicionando uma ferramenta do google no seu site).

TikTok

Atualmente, o tiktok é o aplicativo mais acessado do mundo. E muitas pessoas acessam o tiktok para encontrar referências de negócios e produtos. Além de ser uma rede onde tem o poder muito grande de viralizar.

E não, o tiktok não é só sobre dancinhas e pessoas seminuas, rs.

O tiktok pode ser uma excelente estratégia para aproximar o seu negócio dos seus seguidores, e tornar ele ainda mais conhecido. O interessante também é a parceria com influenciadores, que possuem um poder de engajamento enorme para sua marca.

Linkedin

Pra quem acha o linkedin extremamente formal e chato, na verdade ele é o oposto. Ele é capaz de conectar o seu negócio com parceiros, e também de gerar autoridade no seu negócio. No linkedin, você precisa saber como comunicar para gerar alto conhecimento, lá é a rede propaganda da sua autoridade, invista em criar narrativas que te deem esse espaço para crescer.


Newsletter

Ou email marketing, ainda é algo muito comum e muito utilizado pelas empresas, pois ele tem um poder de se conectar intimamente com quem quer estar mais perto. O fato é que para disparar email marketing, tem que ter cuidado para não lotar a caixa de entrada dos seus assinantes.


Com equilíbrio, ele é uma ferramenta poderosa, capaz de gerar lembrança da sua marca e de criar relacionamento com as pessoas. Eu ainda leio newsletter, e me inscrevo em algumas, não abro apenas as de promoções, rs, mas eu gosto de andar perto de empresas que possuem conteúdo que agregam, e você?

Blog

Você deve pensar, alguém ainda lê blog hoje em dia? rs

Eu leio: quando busco me aprofundar em algum assunto, busco obter conhecimento, e também busco referências, o blog é uma ótima fonte de conhecimento.

O que muitas pessoas não sabem sobre o blog: ele indexa seu site ao google.

Como assim?

Ao postar no blog, você adiciona tags que descrevem o assunto do seu post, e os leitores podem usá-las para encontrar seu post dentro do google!

Exemplo: Esse post é sobre instagram, posso adicionar uma tag: "instagram" e esse meu post vai aparecer no google automaticamente ao buscarem pela plataforma.


O ideal é você personalizar essa tag, podendo ser por exemplo: "fim do instagram". São muitas plataformas pra você se conectar com seus clientes, fazer presença na internet, e ainda mais sair à frente dos seus concorrentes. Hoje existem diversas plataformas que programam seus conteúdos em várias redes ao mesmo tempo, vale a pena dar uma pesquisada.


Seja mais profundo no seu negócio, saia da superficialidade!

Com carinho,

Patera Studio

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